Magazine A!

O REAL STREET STYLE

Leo Faria é tido como uma referência quando o assunto é captar o street style

Intitulada “Equals” a exposição apresentada por Leo Faria –  se tornou um sucesso pela reflexão e impacto causados já no primeiro olhar. 

Leo que é conhecido por fotografar ao redor do mundo, cobrindo as principais semanas de moda, leva a sua exposição sua linguagem de street style através de 22 imagens de 1,5m x 1m que capturam o olhar de quem as observa logo de primeira. 

As imagens retratam a moda street style, e seu ponto principal é a identidade e corpo dos personagens completamente cobertos por grandes manchas de cor. Daí vem o nome “Equals”, onde Leo apresenta figuras características do mundo da moda – que podem ser reconhecidas pelas suas particularidades como os cabelos ruivos de Grace Coddington. 

A mostra traz uma reflexão que em tempos de egos aflorados, selfies, redes sociais é realmente necessária. Vivemos em um tempo onde a autopromoção é lei, e o estado da arte são milhares de seguidores e likes em looks super montados, Leo traz um olhar diferenciado para esse cenário, reavivando o verdadeiro espírito da fotografia de street style. 

 Leo mostra que possui sua visão sobre a fotografia bem definida: “A fotografia é uma arte. Como toda arte, deve ser feita com prazer, dedicação e, claro, ter um toque diferenciado. Tem que ter estilo e realçar nas pessoas o que elas têm de mais bonito”. 

E meio de tanta informação sem significado, de visuais montados exclusivamente para a autopromoção e pouco conteúdo essa exposição é um convite à igualdade, ao equilibro, bem como a imaginação e a moda sem fronteiras.

www.leofaria.com.br | @StreetStyleMood